Dúvidas Frequentes
Aqui trazemos informações sobre as dúvidas mais frequentes de nossos clientes. Caso sua dúvida não esteja respondida, por gentileza entre em contato pelo nosso whatsapp (11) 99385-5688 ou pelo e-mail [email protected].
Qual material é usado nos acessórios Mintaka?
Trabalhamos com Prata 925 e Semijoias. São peças diferentes que requerem cuidados. Recomendamos ler a descrição de cada produto no nosso site para verificar se o material é o qual deseja e como cuidar de cada peça.
As peças são hipoalergênicas?
Sim. Nossas peças não possuem níquel em sua composição e utilizamos também uma camada antialérgica.
O que é Prata 925?
A Prata é um metal nobre, maleável e bastante sensível.
Na composição de joias a prata precisa se associar com outros metais para adquirir o formato. A prata 925 é 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais.
O que é Semijoia?
As semijoias são produzidas a partir de um metal não nobre, mas que recebem cuidados de tratamento e passam por banhos em metal nobre. As peças da Mintaka recebem Banho de Ouro 18k ou Ródio.
Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?
Trabalhamos com os seguintes meios de pagamento: Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Elo) com parcelamento até 6x sem juros, Pix e Boleto Bancário.
Qual é o custo do envio?
O custo de envio será mostrado com base no total da compra e sua localização, no checkout, no momento antes da compra. Ou também pode colocar seu CEP no campo “Calcular Frete” na página dos produtos para consultar o valor.
Qual o prazo de entrega do meu pedido?
A postagem do pedido será feita em até 2 (dias) dias úteis após a confirmação do pagamento.
Nossa entrega funciona através dos Correios e da transportadora Loggi.
Os prazos de entrega dos produtos variam de acordo com o tipo de envio escolhido e o local de entrega.
Para consultar os prazos, basta colocar o CEP do seu endereço de entrega no campo “Calcular Frete” que aparece tanto na página dos produtos, quanto no momento de fechamento da compra.
O prazo de entrega do pedido poderá ser prorrogado nas hipóteses de enchentes, alagamentos, greve dos Correios ou ainda, por quaisquer outros motivos que possam caracterizar caso fortuito ou força maior. Nestes casos, a nossa empresa não incorrerá em nenhum ônus ou indenização ao cliente decorrente de eventual atraso na entrega, conforme dispõe a legislação vigente.
Como rastrear meu pedido?
Após a conclusão do seu pedido, você poderá acompanhar o status completo entrando na sua conta e acessando a área dos “Meus Pedidos”. Lá você encontrará todas as informações referentes ao pedido.
No seu e-mail de cadastro enviaremos também cada mudança de status.
Como faço para trocar ou devolver um produto?
Para trocar ou devolver um produto, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected].
Você pode solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido.
Devoluções só serão aceitas depois de comunicadas e dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso contrário, não será possível aceitar a devolução de sua compra e a mercadoria será reenviada sem consulta prévia.
Não serão aceitos produtos usados, alterados e/ou danificados pelo cliente. O produto deverá estar em sua embalagem original e intacto. Quando o produto for recebido, será analisado pelo Departamento responsável e caso esteja de acordo com as especificações acima, a troca será autorizada e realizada.
Só é permitida uma única solicitação de devolução por pedido. A devolução será realizada através da Logística Reversa, onde a Mintaka irá arcar com as despesas do envio. É necessário considerar o prazo de entrega dos correios. Portanto, o procedimento de conferência e preparação para troca ou devolução inicia-se a partir do momento em que acusarmos a entrada do(s) produto(s) devolvido(s) em nosso estoque. O processo de troca ou devolução é de até 7 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento.
A Mintaka não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s).
A devolução ou troca do(s) produto(s) deverá ser realizada somente através dos CORREIOS via PAC, com serviços de rastreamento.
O meu produto veio com defeito. Como faço?
Todos os produtos são criteriosamente analisados. Ainda assim, caso receba um produto com defeito, gentileza entrar em contato com a Mintaka através do nosso e-mail [email protected], Whatsapp (11) 99385-5688 ou via formulário disponível em nosso link de Fale Conosco, no próprio site. O prazo para troca do produto é de (7) sete dias corridos a contar do recebimento do mesmo.
Após recebimento do produto, o Departamento responsável irá analisá-lo e se constatado o defeito, uma nova peça em perfeitas condições será enviada. Caso a peça adquirida não esteja mais disponível em nosso estoque, o cliente poderá optar por escolher outra peça no mesmo valor, ou utilizar o valor da peça defeituosa para a escolha de outro produto, ou até mesmo solicitar a devolução do seu dinheiro.
No caso de troca por defeito do produto, o frete de devolução da mercadoria e o frete do envio da nova peça será por nossa conta, através dos CORREIOS, via PAC.
Se acontecer Devolução Involuntária, como ficarão os custos?
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.