Trocas e Devoluções
A Mintaka se preocupa com a sua total satisfação, por isso oferecemos os melhores produtos e procuramos sempre atender as necessidades dos nossos clientes. Nossa Política de Trocas é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. As peças passam por um rigoroso setor de controle de qualidade, mas caso haja a necessidade de troca ou devolução, entre em contato conosco pelo através do nosso e-mail [email protected], whatsapp (11) 99385-5688 ou via formulário disponível em nosso link de Fale Conosco, no próprio site, para que possamos orientá-lo e resolver da melhor forma possível.
Troca / Devolução
Para trocar ou devolver um produto, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento pelo através do nosso e-mail [email protected], whatsapp (11) 99385-5688 ou via formulário disponível em nosso link de Fale Conosco, no próprio site, informando o número pedido, nome completo, nome da peça ou número de SKU dos produtos a serem trocados.
Você pode solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido
Devoluções só serão aceitas depois de comunicadas e dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso contrário, não será possível aceitar a devolução de sua compra e a mercadoria será reenviada sem consulta prévia.
Não serão aceitos produtos usados, alterados e/ou danificados pelo cliente. O produto deverá estar em sua embalagem original, intacto e com o certificado de garantia.. Quando o produto for recebido, será analisado pelo Departamento responsável e caso esteja de acordo com as especificações acima, a troca será autorizada e realizada.
Só é permitida uma única solicitação de devolução por pedido. A devolução será realizada através da Logística Reversa, onde a Mintaka irá arcar com as despesas do envio. É necessário considerar o prazo de entrega dos correios. Portanto, o procedimento de conferência e preparação para troca ou devolução inicia-se a partir do momento em que acusarmos a entrada do(s) produto(s) devolvido(s) em nosso estoque. O processo de troca ou devolução é de até 7 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento.
A Mintaka não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s).
A devolução ou troca do(s) produto(s) deverá ser realizada somente através dos CORREIOS via PAC, com serviços de rastreamento.
Reembolso
O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra.
Em compras pagas via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior em até 60 dias.
Em compras pagas via boleto bancário será estornado o valor para intermediador de pagamento mercadopago.
Em compras pagas via depósito/transferência o reembolso é efetuado por meio de depósito bancário.
Atenção:
Peças usadas não serão aceitas em devoluções.
Devoluções que estiverem fora da nossa caixinha não serão aceitas e serão cobradas uma nova taxa de envio.
Não envie produtos sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produtos serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente sem aviso prévio.:
Não realizamos troca de brinde/mimo.
Prazo para realizarmos o estorno:
Após o recebimento dos produtos devolvidos na sede da Mintaka temos até 7 dias úteis para fazermos o procedimento interno de estorno.
Pedidos em desacordo/ Pedidos com peças com defeito.
Todos os produtos são criteriosamente analisados. Caso receba um produto com defeito, gentileza entrar em contato com a Mintaka através do nosso e-mail [email protected], whatsapp (11) 99385-5688 ou via formulário disponível em nosso link de Fale Conosco, no próprio site. O prazo para troca do produto é de (7) sete dias corridos a contar do recebimento do mesmo.
Após recebimento do produto, o Departamento responsável irá analisá-lo e se constatado o defeito, uma nova peça em perfeitas condições será enviada. Caso a peça adquirida não esteja mais disponível em nosso estoque, o cliente poderá optar por escolher outra peça no mesmo valor, ou utilizar o valor da peça defeituosa para a escolha de outro produto, ou até mesmo solicitar a devolução do seu dinheiro.
No caso de troca por defeito do produto, o frete de devolução da mercadoria e o frete do envio da nova peça será por nossa conta, através dos CORREIOS, via PAC.
Pedidos com embalagem avariada
A entrega das compras efetuadas na loja virtual Mintaka é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma avaria, RECUSE o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento através do nosso e-mail [email protected] ou whatsapp (11) 99385-5688.
Endereço Incorreto ou Incompleto
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.